Os Gitanos (Ciganos) na Umbanda

Por: Ryath (Pesquisado, e inspirado por Marcelinho)

Os Gitanos são um povo muito místico, esotérico, e sendo assim, causam muito simpatia por quem tem essas crenças.
Infelizmente existe muito preconceito contra esse povo, que veio do Egito Antigo, um lugar realmente cheio de magia, mediunidade e espiritualidade.
Muitos umbandistas adoram as giras de Gitanos, pois elas são muito alegres, tem dança e usam muitas cores, pois como eles mesmo dizem, os ciganos são o Arco-íris.
Os médiuns que trabalham muito com os gitanos, geralmente tem a intuição bem desenvolvida.
A linha de trabalho dos gitanos é regido por mãe Yemanjá, mãe das gerações, das criações.
Os gitanos não costumam muito fazer limpezas, mas as vezes fazem quando é necessário, principalmente quando as sujeiras espirituais vão atrapalhar o trabalho que estão fazendo.
Os Gitanos trabalham com a prosperidade e a abundância.
Prosperidade é não perder o que tem, e abundancia é ter mais, por isso são especialistas em ajudar nos empregos, trabalhos ou formas de sustento que as pessoas tem.
Aumentar o dinheiro é a multiplicação do que você já tem, e não deixa de ser uma geração.
Os gitanos também atuam nos relacionamentos amorosos, sempre com o livre arbítrio que cada pessoa tem, não tirando isso de ninguém.
Mas não somente no relacionamento romântico, mas também no familiar.
Sendo assim eles trabalham com coisas importantes, pois o amor é a felicidade, e o dinheiro é nossa forma de sustentação nesse mundo.
Os Gitanos estão ligados ao Egito, e existe um sincretismo entre os Deuses Egípcios e os Orixás. Pois são as mesmas deidades, mas com nomes, mitologias e personificações diferentes, mas com a mesma essência e verdade por trás.
Certa vez um gitano me relatou que quando as pessoas falam em Orixás com eles, eles enxergam os Deuses Egípcios. 
Na Umbanda os Gitanos atuam como Oráculos, usam tanto o Tarô, que é a leitura de cartas, como a Quiromancia, que é a leitura feitas nas palmas das mãos.
Os Ciganos podem ver as coisas sem as cartas ou as mãos dos consulentes, mas esses aparelhos trazem a confirmação do que o espirito está mostrando, assim, também, como muitas pessoas precisam ver para acreditar.
Os gitanos na Umbanda adoram cristais, incensos e pêndulos.

 

 

Alguns Destaques: